Que assessoria contratar?

Assessoria de comunicação é diferente de assessoria de imprensa, apesar de muitos, inclusive profissionais da área, fazerem confusão. A nossa ideia aqui é mostrar as suas diferenças e mostrar como ambos são importantes, dentro das suas aplicações.

Estamos batendo sempre na tecla da importância em se investir em comunicação e marketing de uma forma correta, contando com profissionais experientes e especialistas nos serviços que prestam. Isso é de suma importância para o sucesso de uma empresa. Garante muito mais visibilidade e ela, por conseguinte, pode se transformar em novos clientes.

Outra coisa que falamos muito, é que existem muitos caminhos e ofertas, quando falamos em ações de comunicação e marketing. Por isso, é tão importante que o empresário conheça bem as necessidades e possibilidades da sua empresa (leia aqui e aqui), bem como esses vários caminhos, para aí sim, traçar uma rota que responda àquilo que busca.

Para ajudar neste processo, você pode contar com consultores em comunicação e marketing, este profissional ou, esta equipe de profissionais, vai ajudá-lo a fazer outra coisa que falamos muito aqui: o planejamento de comunicação.

E é depois dessa fase que vai poder estabelecer o que precisará para fazer a sua marca crescer. Para ganhar mercado de forma mais rápida, fazer com que o nome da empresa se fixe na cabeça das pessoas, você precisará ser mais agressivo e “atacar” de todos os lados. Ou seja, vai precisar de ações de marketing, de publicidade e de assessoria de imprensa, tudo para nutrir a sua equipe de venda de leads.

Nesse caso, você precisará de uma assessoria de comunicação, ou seja, uma equipe composta por profissionais de áreas diferentes dentro da comunicação. Normalmente, contando com publicitário, jornalista, profissional de marketing e relações públicas. Estes profissionais vão cuidar tanto da comunicação externa, quanto a interna, identificando todos os ruídos e os eliminando, além de atuar junto à imprensa e também com estratégias para mídias pagas.

Já, em outras situações, você precisa ganhar espaço entre os formadores de opinião, agregando bastante credibilidade à marca, já que será apresentada por veículos ou jornalistas de prestígio no meio. Nesses casos, é de uma assessoria de imprensa que vai precisar. Este profissional ou equipe de profissionais (você pode contratar um escritório de assessoria de imprensa, existem vários, alguns muito famosos, inclusive), para fazer a ponte entre a sua empresa e os órgãos de imprensa, tanto gerais, quanto especializados. A função do assessor de imprensa é colocar a sua marca nos veículos de comunicação, mas não só, ele também deve “elaborar releases e sugerir pautas noticiáveis para a mídia. Deve ainda divulgar eventos, montar clippings, dar orientações sobre como executivos e colaboradores devem se relacionar com a mídia e possuir mailing atualizado. Mas seu principal papel é a divulgação” (FONTE: observatoriodaimprensa.com.br).

Tudo em um só lugar

Como dissemos, são muitas coisas para pensar, resolver, quando falamos em planos de comunicação. Por isso, quando uma empresa oferece todos estes serviços e produtos, tudo se torna mais fácil, barato, dinâmico e consequentemente, rentável para o dono do investimento.

Por isso e para isso, existe o Estúdio M2OC, a nossa agência de comunicação pode cuidar da sua empresa, desde a estruturação do planejamento estratégico, até a execução das ações e apresentação de resultados. Contamos com profissionais experientes em cada uma das áreas e parceiros que agregam e valorizam o nosso trabalho, permitindo que ofereçamos soluções completas de comunicação.

Conheça o Estúdio M2OC, entre em contato e descubra como tudo fica mais fácil e claro, quando se tem um plano para se seguir. Aproveite e nos acompanhe também em nossas redes sociais (Facebook e Instagram).