Rede social tem poder!

Que as redes sociais têm poder, ninguém mais duvida, não é? Agora, qual é esse poder? Isso é mensurável? Até aonde o alcance de uma rede social pode chegar? Respondendo de trás para frente, chegamos aonde quisermos, aonde for interessante para nós (nossos clientes estão nesse nós), aonde tiver público interessado em nosso conteúdo.

Sobre ser mensurável, se você estiver acompanhando os nossos artigos, já percebeu que tudo na web é mensurável. Dá para saber exatamente com quem falamos, de onde são essas pessoas, o que elas gostam de fazer, idade, gênero, enfim, tudo. Com isso, podemos traçar estratégias pragmáticas, buscando exatamente aquilo que o público-alvo quer e precisa receber.30

Dessa forma, as campanhas se tornam muito mais precisas e eficientes, aumentando as chances desse público se transformar em clientes (lembrando que este processo não pode depender apenas das ações nas redes sociais, muito pelo contrário, elas são como uma vitrine para o seu conteúdo, um chamariz para seu público. Transformar este público em cliente tem muito mais a ver com a sua equipe de venda e, seu potencial para seduzir esse público, do que com, unicamente, ações em redes sociais).

Tudo isso para falar sobre poder. O poder das redes sociais, o quanto um página no Facebook, um perfil no Instagram, Linkedin e tantas outras que nascem o tempo todo, principalmente em nossos smartphones, pode influenciar em nosso negócio. A resposta é direta até certo ponto. Estar na web, dialogar com novos públicos se tornou regra para as marcas atuais. Usar as redes sociais para atingir este público, é trabalhar com as ferramentas que mais darão acesso a estas pessoas que queremos conquistar. Desta forma, o poder de uma rede social pode ser incalculável (para o bem ou para o mal).

Ter sucesso nas redes sociais é questão de estratégia, de planejamento e, por isso, questão de ter uma equipe de profissionais experientes no assunto. É aqui que vale mostrar mais alguns números da M2OC. Tivemos um grande ano, em 2017. Foram cerca de 20 contas de clientes (a nossa está no meio, já que também somos nosso cliente), entre páginas de Facebook e perfis em outras redes, com destaque para Instagram. Nelas, como falamos no artigo anterior (link do último artigo), foram mais de 1500 publicações, entre institucionais, divulgação de produtos, campanhas de lançamento, de divulgação e valorização de marca, de conteúdos afins, para enriquecer os serviços/produtos de cada cliente. Sempre baseado em planejamento exclusivo e acompanhamento das reações dos diversos públicos.

Nessa nossa história recente, conseguimos alguns resultados que a princípio nos animou e muito, logo em seguida, transformamos em dados e casos de sucesso. Até porque, conseguir um crescimento de mais de 10 mil curtidas em uma página de cliente, fazer com que a nossa média de crescimento de likes se mantenha acima dos 150% (os likes significam que as pessoas escolheram curtir a sua página, ou seja, um público fiel, que quer receber o seu conteúdo).

Além de tudo isso, também fizemos inúmeras campanhas, algumas fixas, como as de posicionamento de marca (brand lift), que permitem que as pessoas vejam as marcas constantemente, gerando identidade, fazendo com que a página seja sempre lembrada. E outras, pontuais, destacando um serviço ou produto, lançando novas coleções, fortalecendo aquilo que a empresa acredita e quer passar para o seu público. Neste quesito, nossa média de crescimento de alcance supera a casa dos 250%, sendo que nosso recorde foi de 900 mil de alcance, em uma única campanha, para um de nossos clientes. Lembrando que arredondamos os números.

Isso tudo é possível para qualquer empresa. Basta conhecer a ferramenta e fazê-la trabalhar a seu favor. E justamente isso que fazemos aqui na M2OC, trazemos as ferramentas que a web nos oferece, para a realidade do cliente. Não dá para sair jogando dinheiro fora não, temos o maior respeito pelo dinheiro que nossos clientes e queremos sim, que eles aumente seus investimentos em nossos trabalhos. Por isso, queremos que sejam nossos parceiros e, garantimos que todos os projetos de comunicação são e serão feitos sempre com muita responsabilidade e respeito.

Esses são mais alguns dos nossos números e um pouco mais da nossa história, que começou a ser escrita há um ano. Estes números só tendem a crescer e a sua história de sucesso pode ser parte desta nossa história.

Conheça nosso site: estudiom2oc.com.br e, as nossas redes sociais: facebook.com/estudiom2oc | instagram.com/estudiom2oc. E depois, entre em contato, conhecemos ótimos cafés onde poderemos conversar sobre o futuro glorioso que aguarda para a sua empresa. Seja um moquiano também!